compras.med.br

Compras.med.br possibilita compras coletivas de produtos da saúde por micro e pequenas empresas, além de ser um canal de comunicação e negociação com diversos fornecedores de materiais e insumos da saúde.
Através de uma plataforma web, compradores cadastrados podem inserir suas intenções de compra, definindo o tipo de insumo e a quantidade. Compras.med.br utiliza aprendizagem de máquinas para agrupar os itens de compra e seus compradores, associando esses grupos a diferentes fornecedores. A formação dos grupos inicia a cada cadastro de demanda a qual o sistema não identifica um grupo para vincular ou por solicitação do comprador, e possui uma data limite para fechar a inclusão de novos pedidos. Após a finalização do prazo de formação, o sistema vincula o grupo ao fornecedor com melhor oferta para seus itens e envia as propostas de compra e venda para as partes. Mediante o aceite, uma interface é disponibilizada para os compradores e vendedores registrarem os pagamentos e confirmarem a negociação. Ao fim do prazo de negociação, caso a venda mínima seja atendida, o vendedor envia os produtos conforme acordado com os clientes, podendo entregar todas as mercadorias a uma das empresas (caracterizando-a como hub da compra) ou mesmo, distribuindo individualmente a quem comprou. Em outra situação, caso uma das partes envolvidas desista da operação no prazo de negociação (o fornecedor não confirmando a intenção de venda ou compradores não confirmando pagamento, reduzindo a compra a mais que o mínimo do pedido), o grupo reabre a etapa de inclusão de compradores e/ou fornecedores até: a inclusão de novo fornecedor; atingir o mínimo de pedidos; ou os envolvidos escolherem desistir do grupo. Concluída a venda, o sistema permite a avaliação das partes em relação aos fornecedores, compradores e plataforma.
Ao integrar fornecedores de materiais e insumos na mesma plataforma de pesquisa, Compras.med.br provoca a redução do tempo perdido e do cansaço ao fazer cotação de preços. Por permitir compras em pequenas quantidades com um preço inferior, equivalente a atacado, viabiliza a oferta de serviços médicos também mais baratos para os pacientes, enquanto mantém ou até aumenta a lucratividade da prestação de serviços de saúde. Para os distribuidores, além de ser uma plataforma de marketplace, é um impulsionador de vendas a uma clientela que tem seus anseios de custos até então difíceis de serem atendidos. Portanto, o Compras.med.br traz a maior comodidade e rentabilidade nas operações de compra e venda da saúde!

HealthTech (saúde)

Cedro, CE

5 Membros

Certificado


Informações gerais

Estágio: MVP (validação da solução)

Modelo de negócios: B2B

Tipo de produto: Plataforma Digital

Monetização: Comissão / Success fee

Assista ao vídeo do pitch

Membros

Compras. Med

CEO

Sangela Olinda

CFO

Paulo Roberto Pessoa Amora

CTO

Guilherme Nunes

CIO

ICARO BEZERRA VIANA

CMO