inspira-tech - AprendizAGE


O AprendizAGE, é um método para quem não está no País das Maravilhas, mas quer ser ALICE - Aprender, Liderar, Inovar, Criar e Empreender - surge de indagações, inquietudes como: a que lugar o terreno das emoções é destinado em sala de aula? Em algumas, tentam mantê-las fora dela, o que é impossível, pois toda memória é impregnada de emoções e não há aprendizagem sem o processo de memorização.

No entanto, os problemas atuais não são resolvidos com as soluções antigas e para lidar com os desafios da sociedade atual por meio de soluções inovadoras, além de habilidades técnicas (hard skills), a competência socioemocional (soft skills) que se traduz em saber gerir as suas emoções e geri-las também nas interações com os outros é indispensável.
Neste sentido, esse programa de aprendizagem socioemocional, através de estudos neurocientíficos - já que não é possível separar a cognição da emoção -, busca orientar professores e alunos a serem protagonistas de seu desenvolvimento socioemocional, fazendo com que conheçam suas habilidades, vulnerabilidades e as exercitem, saibam quem são e onde querem chegar, o que resultará em aprendizes humanamente mais capacitados, já que uma boa saúde mental é um fator decisivo para o pleno desenvolvimento humano e profissional.

Espera-se que o AprendizAGE possa ser implementado em instituições de ensino de todo o Brasil. Embarque também nesta jornada, acompanhe o AprendizAGE nas redes sociais.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJ4zEgiq3zkUBtjlVP-IGng

EdTech (educação)

Feira de Santana , BA

4 Membros

Certificado


Informações gerais

Estágio: MVP (validação da solução)

Modelo de negócios: B2B2C

Tipo de produto: Plataforma Digital

Monetização: PAAS Platform as a service (plataforma como serviço)

Assista ao vídeo do pitch

Membros

Kailane Silveira Lima

Membro

Maria Julia de Almeida Souza

Membro

Yasmin de Jesus Pereira

Membro

Lívia de Jesus Pereira

Professor