Somos uma empresa focada no desenvolvimento do agronegócio sustentável. Buscamos o desenvolvimento econômico alicerçado nos princípios de produção da Agroecologia, Permacultura, Agrofloresta e cultivos orgânicos para assim obtermos a utilização sustentável dos componentes da natureza, mantendo a conservação e a diversidade biológica, conforme se e se sugere na Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e o desenvolvimento (ECO92) e na Conferência do clima de Paris (COP21).
Desde 2019, paralelo ao cultivo, desenvolvemos pesquisas na área da Agronomia, melhorando as matrizes através de manejo natural. Seguimos o modelo da observação de Charles Darwin e as técnicas de Gregor Mendel, bem como as demais técnicas de melhoramento vegetal desenvolvidas pelos grandes pesquisadores da área. Deste modo, desenvolvo as seguintes pesquisas: Performance, e sistematização produtiva agroflorestal; sistemas agrícolas de produção; Melhoramento vegetal de matrizes através da seleção natural acelerada; Analise fitoquímica de Mudas.
Todo o processo é realizado de maneira natural e sem manipulação genética laboratorial. Deste modo, proporcionamos o melhoramento das matrizes, sua fitoquímica e estrutura das plantas apenas com a manipulação do exemplar inserida no modelo de produção agroflorestal, preservando a diversidade biológica do ambiente.
A empresa tem como foco principal o desenvolvimento que proporcione o máximo da eficiência produtiva da área como a manutenção da diversidade biológica. A produção se faz através do cultivo sistêmico, seccionado, integralizando os modos de ação já mencionado, obtendo ainda uma série de subprodutos, resultados da eficiência do sistema.
A empresa Viver de Gaia tem como CEO Rubens Pereira Cruz, atualmente aluno da Universidade Federal do Ceará (UFC), que se especializa nos assuntos supracitados desde o ano de 2019, com realização de cursos na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Institutos Federais (IFs) e em algumas disciplinas do Curso de Engenharia Agrônoma da UFC e outras UFs, através do Sistema de Ensino à Distância (EaD). O financiamento do desenvolvimento da empresa, do cultivo e da pesquisa, são, até agora, encargo exclusivo do instituidor.
AgTech (agronegócio)
Fortaleza, CE
5 Membros
Estágio: Ideação
Modelo de negócios: B2C
Tipo de produto: Produto físico sem tecnologia embarcada (Vestuário, Alimentício, etc)
Monetização:
CEO
Desenvolvedora de Projetos
Desenvolvedor do Marketing
Desenvolvedor dos modos de produção
Desenvolvedor de Maquina, tecnologia de colheita e processamento