Viver de Gaia Agroecológicos

Somos uma empresa focada no desenvolvimento do agronegócio sustentável. Buscamos o desenvolvimento econômico alicerçado nos princípios de produção da Agroecologia, Permacultura, Agrofloresta e cultivos orgânicos para assim obtermos a utilização sustentável dos componentes da natureza, mantendo a conservação e a diversidade biológica, conforme se e se sugere na Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e o desenvolvimento (ECO92) e na Conferência do clima de Paris (COP21).
Desde 2019, paralelo ao cultivo, desenvolvemos pesquisas na área da Agronomia, melhorando as matrizes através de manejo natural. Seguimos o modelo da observação de Charles Darwin e as técnicas de Gregor Mendel, bem como as demais técnicas de melhoramento vegetal desenvolvidas pelos grandes pesquisadores da área. Deste modo, desenvolvo as seguintes pesquisas: Performance, e sistematização produtiva agroflorestal; sistemas agrícolas de produção; Melhoramento vegetal de matrizes através da seleção natural acelerada; Analise fitoquímica de Mudas.
Todo o processo é realizado de maneira natural e sem manipulação genética laboratorial. Deste modo, proporcionamos o melhoramento das matrizes, sua fitoquímica e estrutura das plantas apenas com a manipulação do exemplar inserida no modelo de produção agroflorestal, preservando a diversidade biológica do ambiente.
A empresa tem como foco principal o desenvolvimento que proporcione o máximo da eficiência produtiva da área como a manutenção da diversidade biológica. A produção se faz através do cultivo sistêmico, seccionado, integralizando os modos de ação já mencionado, obtendo ainda uma série de subprodutos, resultados da eficiência do sistema.
A empresa Viver de Gaia tem como CEO Rubens Pereira Cruz, atualmente aluno da Universidade Federal do Ceará (UFC), que se especializa nos assuntos supracitados desde o ano de 2019, com realização de cursos na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Institutos Federais (IFs) e em algumas disciplinas do Curso de Engenharia Agrônoma da UFC e outras UFs, através do Sistema de Ensino à Distância (EaD). O financiamento do desenvolvimento da empresa, do cultivo e da pesquisa, são, até agora, encargo exclusivo do instituidor.

AgTech (agronegócio)

Fortaleza, CE

5 Membros

Certificado


Informações gerais

Estágio: Operação (início de vendas etc)

Modelo de negócios: B2C

Tipo de produto: Produto físico sem tecnologia embarcada (Vestuário, Alimentício, etc)

Monetização: Venda direta recorrente

Membros

Rubens Pereira Cruz

CEO

Cecilia Parente

Desenvolvedora de Projetos

Gabriel Eduardo Oliveira da Silva

Desenvolvedor do Marketing

Filipe do Vale Teixeira

Desenvolvedor dos modos de produção

Isaac Sampaio

Desenvolvedor de Maquina, tecnologia de colheita e processamento